Clínica Eleve
Agende sua Consulta
Ver Telefone

  Como Tratamos  
  Ronco e Apnéia  

apneia

conheça nossos
tratamentos

TRATAMENTOS CIRÚRGICOS

    ADENOAMIGDALECTOMIA

    Esse tratamento é indicado em casos de apneia obstrutiva do sono diagnosticados como leves ou moderados, em que o paciente apresenta aumento de volume das amígdalas (tonsilas palatinas e faríngeas), diminuição das vias aéreas (espaço por onde passa o ar que respiramos até que chegue aos pulmões), alterações de mastigação, entre outros sintomas.

    TURBINECTOMIA

    É indicado em casos de apneia obstrutiva do sono diagnosticados como leves ou moderados, em que o paciente apresenta aumento de volume dos cornetos nasais, que dificultam a livre entrada se estiverem hipertrofiados.

    SEPTOSPLASTIA

    É indicado em casos de apneia obstrutiva do sono diagnosticados como leves ou moderados, em que o paciente apresenta desvio importante do septo nasal, e tem como objetivo reposicioná-lo da forma mais reta possível.

    UVULOPALATOFARINGOPLASTIA

    Esse procedimento cirúrgico é indicado em casos de apneia obstrutiva do sono diagnosticados como moderados ou severos. Nesse caso, o paciente na maioria das vezes, já possui histórico de tratamento anterior com resolução parcial do problema, e principalmente quando a relação anatômica entre mandíbula e maxila é considerada normal.

    CIRURGIA ÓSSEA

    Indicado para correção de casos diagnosticados como moderados ou severos, o procedimento ajuda a corrigir deformidades craniofaciais, através da Cirurgia Ortognática. A técnica ajuda na correção definitiva das queixas de respiração, mastigação, deglutição e fonética.

TRATAMENTOS NÃO-CIRÚRGICOS

Muitos casos que apresentam apneia obstrutiva do sono em estágio leve ou até moderado, dispensam a cirurgia. Existem soluções que podem melhorar a qualidade de vida e reduzir consideravelmente os sintomas e as queixas de nossos pacientes. Conheça mais sobre os tipos de tratamentos disponíveis na Clínica Eleve.

    APARELHOS INTRA ORAIS

    Esses aparelhos ajudam a reposicionar a mandíbula e, para utilizar esse dispositivo, é necessário ter uma quantidade mínima de elementos dentários e ausência de alterações nas articulações temporomandibulares. Trata-se de um tratamento permanente que exige disciplina e acompanhamento multidisciplinar frequente.

    APARELHOS EXTRA ORAIS CPAP OU BIPAP

    Esses dispositivos têm como objetivo principal injetar ao comprimido com pressão aérea contínua ou seletiva, de acordo com a indicação e programação, através do uso de máscara nasal para dormir. O tratamento tem um prazo curto e grande eficácia, mas é um processo permanente que exige disciplina.

    TERAPIA NUTRICIONAL

    A perda de peso é um dos fatores que contribuem para o tratamento da apneia obstrutiva do sono. Seja a indicação feita para redução de peso anterior ou posterior ao tratamento, ou tratamento principal ou complementar, é importante que o paciente tenha o objetivo de mudar seus hábitos. Auxiliado pela Equipe Eleve de Nutrição, o seu programa será customizado e com avaliação contínua, o que fortalecerá os ganhos em qualidade de vida que terá ao tratar seu problema.

    FONOTERAPIA

    A disfunção da musculatura da via aérea superior é um fator agravante e presente nos casos de apneia obstrutiva do sono. Para esses casos, foram desenvolvidos protocolos de exercícios orofaríngeos, ou terapia mio funcional. Neste tratamento, nossa equipe de fonoaudiologia orienta os pacientes na lavagem nasal, mastigação bilateral alternada e aplicam exercícios de inspiração e expiração nasal e terapia miofuncional diária com supervisão periódica semanal.

Como Chegar

Estamos localizados próximo ao Terminal Sacomã, com fácil acesso pela Rodovia Anchieta via transporte público.
O ponto de referência é o Mercado Joanin, o qual está há menos de 05 minutos de nossa localização.

Veja no Google Maps