Clínica Eleve

Apneia do Sono

O que é?

RONCO

É a vibração exagerada dos tecidos da garganta provocada pela passagem do ar durante o sono.

APNEIA OBSTRUTIVA DO SONO

O termo “apneia” significa interrupção respiratória, que ocorre quando se tem um bloqueio da passagem do ar pela garganta. Muitas vezes, a pessoa acorda sufocada, o que altera seus batimentos cardíacos, aumentando os riscos de infarto ou AVC.

PRINCIPAIS CAUSAS

Como tratamos a Apneia

COMO DIAGNOSTICAMOS O SEU PROBLEMA?

HISTÓRIA CLÍNICA

A triagem é realizada levando em conta o histórico de saúde de nossos pacientes, avaliando tipo de sono, ocorrências, sintomas e queixas para definir o tratamento mais indicado.

EXAME FÍSICO

Esta etapa reúne informações de peso, altura, IMC (Índice de Massa Corpórea), circunferência cervical, assimetria nasal e avaliação intrabucal para criar um mapeamento de cada etapa que compõe o diagnóstico.

TOMOGRAFIA

Trata-se de um exame de imagem realizado por procedimento simples e indolor. Esse exame possibilita a reconstrução em 3D de toda a face com excelente visualização das vias aéreas superiores, o que torna o diagnóstico bastante preciso e seguro.

POLISSONOGRAFIA

A polissonografia, feita por um aparelho portátil chamado DAS – Detector de Apneia do Sono, é um exame feito para detectar irregularidades durante o sono. Os sensores do DAS registram a passagem do ar pelo nariz e pela boca, a oxigenação sanguínea, a frequência cardíaca e as paradas respiratórias durante o sono.

Utilizamos tecnologia de ponta e todos os serviços necessários para um diagnóstico preciso, contando com uma equipe altamente especializada, para avaliar o seu caso e indicar o melhor tratamento.

Faça o teste do Sono

depoimentos de quem
já passou pela clínica eleve

O procedimento realizado nos casos de tratamento de ronco e apneia do sono consiste em um avanço maxilomandibular (cirurgia ortognática), se faz um avanço ósseo das bases de maxila (arcada superior) e mandíbula (arcada inferior), com esta movimentação os músculos de inserção desses ossos ganham espaço para se acomodar, deixando de competir com o espaço de passagem do ar e por isso o paciente respira muito melhor.

Tratamentos oferecidos